igreja perseguida
Ditadura de Ortega toma escola católica na Nicarágua
Amigo de Lula tem intensificado perseguição contra cristãos.

A ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua tomou posse da escola católica Santa Luisa de Marillac, a única escola secundária do município de San Sebastián de Yalí, resultando na expulsão de três freiras. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Mosaico CSI na terça-feira, dia 30.
O Instituto Técnico Santa Luisa de Marillac, que tem cerca de cem alunos, era administrado por freiras da Congregação das Filhas de Santa Luísa de Marillac, no Espírito Santo. A instituição foi fundada em 1992.
Um morador de San Sebastián de Yalí afirmou ao Mosaico CSI que, embora seja uma escola pequena, ela possui uma longa história e é altamente conceituada. A polícia justificou a ação afirmando que precisava revisar os documentos relativos à legalidade da escola.
Outro morador relatou que aproximadamente seis freiras, incluindo uma idosa cega, trabalhavam na escola. Ele afirmou que as freiras sempre foram boas e solidárias, especialmente com os pobres da região, e nunca tiveram problemas com ninguém.
Martha Patricia Molina, advogada e pesquisadora da Nicarágua que vive exilada, declarou ao site ACI Prensa que a apreensão da escola é mais um passo da ditadura de Ortega para assumir o controle definitivo da instituição de ensino.
Além de acusar a Igreja da Nicarágua de lavagem de dinheiro e congelar contas bancárias, a ditadura de Ortega tem perseguido os cristãos no país. Na quinta-feira, dia 25, mais um padre foi preso pelo regime nicaraguense sob a acusação de “traição à pátria”. Ortega já classificou os bispos da Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN) como “terroristas” e acusa a Igreja Católica de ter apoiado os protestos contra o seu regime em 2018.
Além disso, os cristãos estão proibidos de realizar procissões de Páscoa na Nicarágua. Duas freiras foram expulsas do país anteriormente, e mais de duas mil organizações privadas, incluindo sindicatos empresariais e universidades católicas, foram proibidas de operar no país. A situação demonstra um contexto de repressão religiosa e restrição das liberdades fundamentais na Nicarágua sob o regime de Ortega.

-
vida cristã3 dias atrás
Evangélicos seguem crescendo em todo o Brasil, aponta estudo
-
testemunhos3 dias atrás
Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cristão arrisca a vida “contrabandeando”Bíblias para a Coreia do Norte
-
igreja perseguida3 dias atrás
Mãe é separada dos filhos após marido muçulmano descobrir sua conversão
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cresce o número de sequestros de cristãos na Nigéria
-
política4 dias atrás
TSE fecha acordo com Anatel para derrubada sites com “fake news”
-
testemunhos4 dias atrás
Mulher é curada do lúpus e da depressão durante culto
-
testemunhos4 dias atrás
Mulher que sofria por 20 anos com diabetes é curada após oração
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pregador que distribuía máscaras com versículos bíblicos continua preso
-
igreja perseguida4 dias atrás
Menino diz que sua rotina de oração tem sido pela Igreja Perseguida
-
vida cristã7 horas atrás
Mãe consegue apoio na Justiça para proteger filho de “transição de gênero”
-
igreja7 horas atrás
Mais de 100 soldados se entregam a Jesus Cristo durante celebração de Natal