Siga-nos!

política

Ditadura chinesa estaria retendo insumos para vacinas no Brasil

Regime comunista tem priorizado países que conseguem pagar melhor.

Michael Caceres

em

Ernesto Araújo
Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

De acordo com a imprensa, o regime comunista chinês estaria retendo insumos para produção das vacinas contra a covid-19 no Brasil. O assunto teria sido um dos temas da reunião do presidente da República com ministros nesta segunda-feira (18), no Palácio do Planalto.

Tanto a vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, como também a Fiocruz, responsável pela vacina Oxford/Astrazeneca, estariam sendo afetadas pela falta de insumos negociados com a China.

O Instituto Butantan teme que o impasse diplomático impeça a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o princípio ativo da Coronavac. De acordo com a CNN, o chanceler Ernesto Araújo tem tentado manter contato diário com o seu correspondente chinês.

Críticas

A China tem sido alvo de críticas do governo brasileiro devido a violação de direitos humanos e perseguição religiosa que tem promovido durante a pandemia. O ministro das Relações Exteriores vem tentando destravar os insumos buscando uma reaproximação com o país.

Araújo também tem mantido contato com o governo indiano para tentar destravar a vinda de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, que também está sendo retido no país.

Além da questão diplomática, o ditador Xi Jinping tem priorizado a venda de insumos para países que conseguem pagar melhor. “A questão política pesa, mas também pesa o fato de sermos um país de terceiro mundo. Estamos sendo tratados como tal”, teria dito um auxiliar de Bolsonaro à CNN.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending