Siga-nos!

testemunhos

Desprezado por casta, indiano é acolhido por Jesus

Perseguido por sua fé, homem de tribo no Paquistão encontra salvação verdadeira em Cristo.

em

Indiana sendo batizada (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Latif, nome fictício por questão de segurança, é um cristão perseguido que vive no Paquistão e pertence à tribo Sansi. Originários do Norte da Índia, os Sansi são uma comunidade nômade hindu. Muitos migraram para o atual Paquistão. No país, a tribo mantém sua cultura e estilo de vida. No entanto, a sociedade os considera uma casta baixa na sociedade, marginalizados com pouca ou nenhuma oportunidade.

Nesse sentido, quando Latif era um menino, seus pais ganhavam a vida mendigando nas ruas. Enquanto crescia, seus pais começaram a pressioná-lo a se tornar um mendigo também. Latif queria ir para a escola e estudar, mas o rígido sistema de castas em que viviam o impedia de fazer isso. Ele se casou, e sua esposa se juntou aos pais dele para mendigar nas ruas.

Segundo Global Christian Relief, um dia, Latif conheceu um homem, Nabeel, que estava lendo a Bíblia. Ele estava lendo sobre o milagre do homem com lepra.  Nabeel disse a Latif que Jesus veio ao mundo para amar a todos, o que o fez querer saber mais sobre Jesus. Os dois começaram a se encontrar diariamente para discutir a Bíblia.

Desse modo, eles estudaram passagens que explicavam como Jesus deu Sua vida por todos e como Ele é o único caminho para a salvação. Latif percebeu que a Bíblia não dizia nada sobre o sistema de castas. As pessoas não recebiam a vida eterna de acordo com seu status de alta casta. Essa percepção mudou a vida de Latif. Ele aceitou Jesus como seu Salvador e se batizou.

Depois de um tempo, as pessoas da comunidade de Latif perceberam que ele havia deixado o hinduísmo. Eles se reuniram e o espancaram, gritando para que ele deixasse sua tribo. Então, um líder da tribo declarou que a família de Latif poderia ficar. Mas, ninguém da comunidade podia falar com eles, ele acrescentou que ninguém poderia os ajudar ou empregar.

Logo, onspirada pela fé de seu marido diante de tamanha oposição, a esposa de Latif também aceitou Cristo. As pessoas as desprezaram desprezada por causa de sua crença em Jesus. Um dia, uma chuva forte e enchentes atingiram a região. Telhados desabaram e crianças ficaram feridas. Mas, devido ao seu status de casta, ninguém das aldeias vizinhas veio em seu socorro.

Então, um casal cristão local, ficou sabendo da situação na comunidade e se ofereceu para ajudar. Eles chegaram com uma equipe médica e prestaram cuidados de emergência. O casal então convidou uma pessoa de cada família da aldeia para sua casa. Lá, eles oraram juntos e surpreenderam a todos com sacolas de alimentos.

Assim, o casal continuou a se encontrar com as famílias desfavorecidas. Devido à bondade e compaixão do casal, muitos vieram a Cristo e se batizaram.

Trending