Siga-nos!

sociedade

Depois de ser notificado por banheiro unissex, MC Donnald’s troca placas

Vídeo com banheiros neutros da rede de lanchonete viralizou no Twitter.

em

Banheiro McDonald's
Placa que estava no banheiro do McDonald's de Bauru (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma loja do McDonald’s na cidade de Bauru decidiu voltar com as indicações tradicionais dos banheiros, ou seja, homens e mulheres separados, depois de causar polêmica ao adotar um banheiro misto.

A empresa foi notificada pela prefeitura por supostas irregularidades, visto que havia um banheiro com a inscrição “WC individual” com o desenho de três bonecos, indicando que era para o uso de homens, mulheres ou pessoas que não se identificam com nenhum gênero.

Em nota, o McDonald’s confirmou que realizou a mudança depois da notificação da Prefeitura de Bauru no último dia 13 de novembro, que apontava “descumprimento de exigências do código sanitário da cidade”. A empresa ainda disse que “reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito”.

“No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994)”, informou a rede de lanchonete.

Banheiro Neutro

Na semana passada, após uma moradora filmar os banheiros da unidade e chamar o McDonald’s de comunista ao implantar banheiro “multigênero”, o assunto se tornou viral, um dos mais comentados do Twitter.

“Eu não admito isso na minha cidade. Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Eu não aceito. Quero que todos os vereadores de Bauru deem um jeito nisso. Cada cidade cuide da sua cidade, vigiem os banheiros públicos, restaurantes. Quero que todos vigiem. É um absurdo”, disse a mulher, na ocasião.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending