Siga-nos!

política

Datafolha tenta, de novo, dividir votos evangélicos entre Lula e Bolsonaro

Datafolha diz que Lula tem 48% dos votos no primeiro turno.

em

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stcukert e Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Faltando pouco mais de quatro meses para a eleição presidencial, o instituto de esquerda Datafolha divulgou nesta quinta-feira (26) uma nova pesquisa onde mostra o ex-presidiário Lula (PT) supostamente dividindo votos evangélicos com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa diz que o presidente Jair Bolsonaro está numericamente na dianteira, mas dentro da margem de erro, com 39% do segmento, contra 36% para Lula, dados praticamente os mesmos divulgados em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, o instituto havia divulgado que para maioria dos evangélicos Lula é o melhor presidente do Brasil. Na pesquisa inusitada, para 43% dos evangélicos o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

No entanto, os dados das pesquisas do instituto que tem histórico apoio ao ex-presidiário não refletem a realidade, quando a grande maioria dos evangélicos apoia o atual presidente e a rejeição ao nome de Lula nas igrejas é incontestável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-condenado da Lava Jato, livrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de responder pelos seus crimes, sequer pode entrar em uma igreja evangélica de peso, já que a rejeição ao seu nome reflete no próprio apoio dos líderes evangélicos.

Pesquisa

Foram apresentados como pré-candidatos: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno:

  • Lula (PT): 48%
  • Jair Bolsonaro (PL): 27%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 2%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%
  • Em branco/nulo/nenhum: 7%
  • Não sabe: 4%
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending