Siga-nos!

vida cristã

Daniel Dias se despede da sua carreira glorificando a Deus

O maior atleta paralímpico do Brasil, conquistou 27 medalhas em apenas quatro edições dos Jogos.

em

Daniel Dias, no pódio com a medalha de ouro. (Foto: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Nesta quarta-feira (1º), o maior atleta paralímpico do Brasil, Daniel Dias, despediu da sua carreira esportiva glorificando a Deus, depois que conquistou a 4ª posição na prova dos 50m livre da classe S5.

“Acabou, mas estou feliz! Só tenho que agradecer a Deus pelo dom que me deu. Louvado seja o nome Dele”, disse Daniel, em lágrimas, em entrevista à SporTV após a prova.

Com um coração agradecido Daniel disse que “Deus fez infinitamente mais do que eu pedi ou pensei”. Emocionado, o atleta acrescentou: “Se eu escrevesse isso não seria tão perfeito como foi. Não é choro de tristeza, estou muito feliz. Mas é uma vida dedicada a isso aqui”.

Daniel Dias, de 33 anos, é o maior medalhista brasileiro em paralimpíadas, ele conquistou 27 medalhas em apenas quatro edições dos Jogos. Em Parapans, o nadador tem 33 medalhas, todas de ouro. Ele também foi o único brasileiro a ganhar três prêmios Laurens – o Oscar do esporte – em 2009, 2013 e 2016.

O cuidado de Deus

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o nadador encerrou sua participação com três medalhas de bronze. Ao longo dos anos, Daniel escreveu a sua história na natação batendo diversos recordes mundiais, do qual continua sendo o recordista de três (200m peito SB4 – 3min21s36), (100m costas S5 – 1min16s24) e (100m borboleta S5 – 1min17s79).

Daniel teve uma infância difícil por causa da sua deficiência física, mas encontrou um propósito na natação. Para ele, foi a maneira que Deus disse “Este é o seu dom. Use-o para falar de mim”, contou o atleta no filme “Luta e Triunfo” da organização esportiva internacional cristã Atletas em Ação.

Tudo na sua vida mudou quando ele decidiu ter um relacionamento sincero com Cristo. “Ele me mostrou várias coisas, e eu pude entender que eu sou a vontade de Deus e que Ele entregou seu único filho para morrer no meu lugar. Quando entendi isso, entendi o amor de Pai”, disse.

Dessa forma, toda vez que conquistava uma medalha via o propósito de Deus em sua vida.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending