Siga-nos!

mundo

Cuba está prendendo menores suspeitos de participarem de protestos

Jovens estão sendo presos e perseguidos pelo regime comunista.

em

Jovem sendo detido em protestos contra regime ditatorial
Jovem sendo detido em protestos contra regime ditatorial (Foto: Ramon Espinosa/AP)

No domingo, 11 de julho, dia que ocorreu manifestações em várias cidades de Cuba, dois menores foram algemados e presos em Havana.

Um deles foi Giancarlos Álvarez, de 17 anos, que está em uma prisão juvenil do município de Cotorro para investigação.

Seu pai, Hermes Álvarez, afirmou que o filho não participou do protesto, mas foi preso junto com o irmão da sua namorada de 13 anos que já foi libertado.

Há dias, Hermes procurava o filho desaparecido, inclusive foi no presídio que o garoto está, mas ninguém lhe deu informação. Porém, logo depois o informaram que Giancarlos estava sob investigação.

“Ele apareceu em uma prisão juvenil em El Cotorro (e está) sob investigação. Foi então que vieram dar essa notícia . Apanharam-no com a namorada, ele não tem nada a ver (com as manifestações)”, frisou o pai do menor detido para a Rádio Martí.

Jovens não participavam da manifestação

Álvarez ainda contou que na tarde de domingo ele estava com a namorada e seu cunhado de trezes anos. Mesmo assim, ele e seu cunhado foram algemados e presos.

Ele também contou que as autoridades da penitenciária o aconselharam a não arrumar advogado, pois seu filho está somente sob investigação, por isso ele decidiu não nomear alguém para defesa.

Giancarlo é natural de Guanabo, no domingo, eles pegaram o ônibus e foram para El Cerro. Quando seu pai chegou na segunda-feira, eles estavam desaparecidos e ninguém sabia onde encontrá-los.

Álvarez contou que os jovens foram passear pela cidade, por causa das manifestações, quando desceram do ônibus e saíram andando eles foram apanhados, concluiu ele para a Rádio Martí.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending