Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos são condenados na China por pertencer a uma “organização herege”

Líderes são presos pelo Partido Comunista Chinês e condenados a três anos de prisão.

em

Prisão na China
Prisão na China (Foto: Reprodução/AP)

Dois líderes de igrejas, Lin Xianzan e Chen Guanji, foram presos por autoridades do Partido Comunista Chinês (PCCh), acusados de “sabotar a aplicação da lei organizando e usando organizações heréticas” e condenados a três anos de prisão.

As autoridades do Partido Comunista Chinês de Pequim intensificaram o controle e repressão às religiões, desde 2012 quando Xi Jinping assumiu o poder eles têm perseguido impiedosamente grupos religiosos definidos como “organizações hereges”.

A perseguição à Assembleia, um culto cristão, aumentou nos últimos anos, bem como a perseguição de Falun Gong, Relâmpago Oriental, e os Shouters, com as autoridades arbitrariamente prendendo e sentenciando uma grande quantidade de membros.

Quando a polícia do PCCh invadiu a reunião de uma igreja local em Pequim em 2019, eles deportaram visitantes de Taiwan e de uma Igreja Local de Hong Kong. Em 1º de julho de 2019, as autoridades do PCCh apreenderam Chen Guanji e Lin Xianzan, líderes de uma Igreja Local de Pequim.

Em 8 de agosto de 2019, as autoridades prenderam e detiveram esses dois líderes em Pequim, o Centro de Detenção Distrital de Fangshan. Em 22 de maio de 2020, o procurador do Distrito de Pequim, Fangshan, processou Lin Xianzan e Chen Guanji sob a acusação de “sabotar a aplicação da lei organizando e usando de organizações de culto”.

O veredicto revela que Lin Xianzan e Chen Guanji organizaram mais de 40 crentes da Igreja Local para estudar a Versão de Recuperação da Bíblia em salas na cidade de Changyang, Distrito de Fangshan, Pequim de 28 de junho a 1 de julho de 2020. Em 1º de julho daquele ano, a polícia do distrito de Fangshan invadiu os quartos e apreendeu Lin Xianzan, Chen Guanji e outros.

As autoridades do PCCh também confiscaram 53 tipos de livros, incluindo a Versão de Recuperação da Bíblia, o Novo Testamento da Vida, o Antigo Testamento da Vida, e 603 livros e quatro outros itens, no total de 1350 peças de propriedade da igreja.

Lin Xianzan e Chen Guanji se defenderam afirmando que a igreja local de Pequim não é uma organização herética, por isso não cometemos um crime.

No entanto, segundo China Aid, funcionários do Tribunal Distrital de Fangshan, Pequim, não aceitaram a legítima defesa de Lin Xianzan e Chen Guanji nem os pensamentos de seus advogados de defesa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending