Siga-nos!

mundo

Cristãos pedem que países europeus se preparem para acolher refugiados

Cristãos europeus estão cobrando ajuda para ucranianos.

em

Prédio atacado na Ucrânia
Prédio atacado na Ucrânia (Foto: Divulgação/Serviço de Emergência da Ucrânia)

Após a invasão da Rússia à Ucrânia na quinta-feira, cristãos ucranianos pediram durante uma vigília de oração organizada pela ativista cristã Krish Kandiah, que as outras nações europeias que se preparem para um fluxo de refugiados ucranianos.

De acordo com o ucraniano Ruslan Mailita, consultor da Aliança Evangélica Mundial, milhões de pessoas em todo o país estão sofrendo. Mailita disse que, embora muitos ucranianos estejam decididos a ficar, outros irão embora.

Mailita ainda pediu aos cristãos de outros países europeus que pressionem seus governos para receber e ajudar aqueles que decidem sair.

“É melhor estar super preparado e depois ter menos refugiados vindo do que estar despreparado e depois ter mais. Mas com tudo o que está acontecendo agora, temo que haverá mais do que pensamos, não menos do que pensamos”, disse ele.

Além disso, segundo Christian Today, Mailita informou que as pessoas também podem entrar em contato com igrejas na Ucrânia para perguntar que tipo de ajuda precisam.

“Acordamos para uma realidade diferente na Ucrânia e o mundo acordou para uma realidade diferente agora. Então ore pela Ucrânia e ore pelas pessoas na Rússia, mas também precisamos orar pelo mundo também”, disse.

Trending