Siga-nos!

mundo

Cristãos oram em meio a destruição por vulcão: “Nas mãos de Deus”

Pastor se preocupa com as perdas das vítimas, mas agradece por não ter havido mortes.

em

Vulcão fica em ilha na África
Vulcão fica em ilha na África (Foto: Reprodução/Google)

Até esta quarta-feira (22) a lava do vulcão do parque de Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, na Espanha, já destruiu 320 casas e 154 hectares de terra, de acordo com o sistema de monitoramento geoespacial Copernicus.

A rocha derretida continua avançando a mais de 1.000ºC de temperatura, atingindo casas, estradas e infraestruturas. Segundo as autoridades haverá mais destruição nas próximas horas, até agora pelo menos 6 mil pessoas foram deslocadas.

Especialistas estão monitorando a chegada da lava no oceano, que é esperada pelas próximas horas, pois ao entrar em contato com a água salgada pode gerar explosões e gases nocivos, segundo o Plano de Emergência Vulcânica das Ilhas Canárias (Pevolca).

Os cristãos da região estão ajudando com as necessidades de emergência e pedem oração. O pastor Pedro Ángel Rodríguez da Igreja Evangélica Batista de La Palma disse que “muita gente vai perder tudo”, reportou o site de notícias espanhol Protestante Digital.

Confiança em Deus

A população está sentindo muito com o impacto de uma erupção que não acontecia desde 1971. “Queremos transmitir calma, tranquilidade e confiança, porque estamos nas mãos do Senhor em todos os momentos . Acho que saber disso ajuda tanto os crentes quanto os nossos amigos”.

O líder religioso, que também faz parte do Conselho Evangélico das Ilhas Canárias, pediu oração pela tragédia e também agradeceu por não ter ocorrido mortes.

“Pedimos aos fiéis que orem por nós. Em primeiro lugar, para que as pessoas não endureçam o coração com o que está acontecendo. Alguns só pensam em Deus quando acontecem tragédias, mas devemos ser gratos por não ter havido mortes”.

O governo do local estimou que as perdas materiais podem chegar a cerca de 400 milhões de euros, após a erupção. A União Europeia disse que irá dar apoio financeiro à ilha.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending