Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão paquistanês ganha direito a fiança em caso de blasfêmia após 4 anos de prisão

Após quatro anos de prisão por blasfêmia, liberdade de cristão no Paquistão pode significar uma ameaça a sua vida.

em

Cristão do Paquistão
Cristão do Paquistão (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A Suprema Corte do Paquistão concedeu fiança para Nadeem Samson, que esteve preso no Paquistão por quatro anos sob acusação de blasfêmia. O irmão de Samson, Shakeel Anjum, um cidadão dos Estados Unidos, comentou sobre o acontecimento.

“Por um lado estamos felizes. Mas por outro lado, temos muito medo”, disse ele, falando em nome dele e de outro irmão, que também vive no Paquistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da concessão de fiança a Samson, os processos legais decorrentes das acusações de blasfêmia contra ele continuarão no nível do tribunal distrital. Segundo Anjum, os julgamentos são muito perigosos porque Samson tem que frequentar muito o tribunal para participar das audiências.

De acordo com The Christian Post, a preocupação de Anjum tem relação com um incidente de 2020 em que um muçulmano acusado de blasfêmia foi assassinado no tribunal, ele teme que seu irmão possa acabar enfrentando o mesmo destino.

“Ele foi assassinado no tribunal. Ele estava sob fiança e foi morto a tiros e alguém o matou no tribunal”, disse Anjum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

À luz das preocupações e do fato de que o ataque da máfia é comum no Paquistão, Anjum fez um apelo ao papa e a Josep Borrell, alto representante da União Europeia para os assuntos externos. Por causa da preocupação com sua saúde e segurança, ele pede que concedam asilo a seu irmão em um país ocidental.

Ele alega que ambos os seus irmãos deveriam ser evacuados imediatamente por ser muito arriscado. Ele teme por seu outro irmão, Michael, que participou dos procedimentos judiciais de Samson e o visitou na cadeia, ele acredita que isso é suficiente para colocar sua vida em perigo também.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho pais. Tenho dois irmãos no Paquistão. Eles devem ser protegidos e devem ser evacuados imediatamente do Paquistão”, acrescentou Anjum.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending