Siga-nos!

mundo

Cristã pode ser a primeira mulher a se tornar presidente da Hungria

Candidata a presidência na Hungria nomeada pela Forbes como a mulher mais poderosa da Hungria.

em

Katalin Novák
Ministra Katalin Novák (Foto: Reprodução/Twitter)

Katalin Novák, a ministra da Família da Hungria, de 44 anos, e mãe de três filhos, foi anunciada como candidata do partido Fidez para se tornar presidente da Hungria. Se vencer, Novák se tornará a primeira mulher a ocupar a Presidência do país, e a mais jovem desde 1990.

Sua candidatura é apoiada pelo partido do primeiro-ministro Viktor Órban que tem uma grande maioria no parlamento húngaro (133 dos 199 assentos), que precisa eleger um novo presidente antes de maio de 2022. O Ministro da Família deixará seu cargo em alguns dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Katalin Novák é uma cristã reformada, e alguém que tem falado muito sobre uma “Hungria familiar”. Suas prioridades até agora incluíam ajudar a aumentar a taxa de natalidade no país e melhorar o apoio a crianças com necessidades adicionais.

“Nossos concidadãos que vivem além da fronteira, famílias criando crianças com doenças, famílias de pais solteiros e comunidades Roma fazem parte do nosso futuro coletivo húngaro. Vou prestar atenção especial a todos eles”, disse ela segundo Evagelical Focus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomeada pela revista Forbes como a mulher mais poderosa da Hungria, Novák compartilha frequentemente  imagens de sua família e a importância que o Natal e outros princípios cristãos têm para sua compreensão da cidadania e política.

Nos últimos anos, a Hungria tem entrado em conflito com a União Europeia, da qual é membro desde 2004, sobre uma série de políticas, incluindo educação sexual, refugiados e a presença de “valores cristãos” na vida pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o secretário-geral da Aliança Evangélica Húngara, Istvan Horvath, esses confrontos refletiram as “diferenças morais” entre diferentes regiões da Europa, e os húngaros em geral não querem adotar a abordagem liberal que agora é aceita nos países ocidentais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending