Siga-nos!

vida cristã

Nova presidente da Hungria diz que seu governo é pautado pela Bíblia

Katalin Novák vence eleições com mais de dois terços dos votos e fala sobre dar glória somente a Deus.

em

Katalin Novák
Katalin Novák (Foto: Reprodução/Twitter)

No dia 10 de março, durante o primeiro turno das eleições presidenciais, Katalin Novák, ministra da família da Hungria até 2021, foi eleita presidente com 137 votos contra 51 votos de seu oponente, o economista e advogado Péter Rónai.

Segundo All Israel News, Novák começou sua carreira política em 2001. Além de estudar na Hungria, Novák se formou nos Estados Unidos e na França em economia, política internacional e direito. Ela é fluente em inglês, francês, alemão e húngaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a mãe de três filhos é particularmente conhecida por suas fortes políticas pró-família que são uma prioridade de Novák. O governo húngaro implementou uma série de incentivos financeiros para corrigir taxas de natalidade em declínio e populações em declínio.

“Sim, ouvimos críticas de todos os lados. Mas se pensarmos na Bíblia, a decisão certa nem sempre é reconhecida no mesmo momento. É uma questão de pensar no futuro a curto prazo ou a longo prazo, a partir da eternidade. Se tivermos em mente a eternidade, não precisamos nos preocupar tanto com as críticas que recebemos”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ela, a Bíblia nos lembra todos os dias que nossa terra não pertence a nós, mas a Deus, e o poder não nos pertence, mas pertence a Ele, então também não devemos nos orgulhar de nossas realizações, mas Deus merece crédito.

Novák ainda observou que, desde que entrou em cargos públicos, a relevância e o significado da Oração mudaram. Segundo ela, no final da oração dizemos ‘pois teu é o reino, o poder e a glória’, mas muitas vezes a ênfase está nas palavras ‘reino’, ‘poder’ e ‘glória’ quando deveria estar em ‘teu’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Toda vez que recito a Oração, este é o momento em que percebo que o reino, o poder e a glória não são meus, não nossos, mas de Deus. Também está claro a partir da frase que poder, cargo e mandato são dados por graça. Essa percepção me dá força, energia, uma verdadeira sensação de segurança”, revela.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending