Siga-nos!

igreja perseguida

Cresce ataques contra cristãos na Índia e governo é cobrado

Ex-hindus são considerados traidores da nação e sofrem perseguições constantes.

em

Igreja Batista Central na Índia
Igreja Batista Central na Índia (Foto: Yawar Nazir/Getty Images)

Enquanto a ideologia Hindutva que iguala a identidade nacional com ser hindu cresce na Índia, os cristãos estão sendo cada vez mais atacados, as acusações de conversão estão sendo usadas como justificativa.

Os cristãos são minoria, isto é, menos de 5% da população, a maioria dos indianos são hindus. A Realese Internacional advertiu que a violência está aumentando a medida que esse movimento nacionalista radical está crescendo.

Em um recente ataque no vilarejo de Mansura, em Uttar Pradesh, no norte de Índia, um dos oito estados com leis de anticonversão,  um cristão de 23 anos, foi agredido por uma multidão que empunhava porretes de bambu e hastes de aço.

Uma família inteira foi agredida e ainda correm perigo

Anamika Gautam e seu pai foram ameaçados por militantes hindus por levar pessoas à Jesus, lá eles chamam de “conversões forçadas”. Gautam foi agredida, os radicais a chutaram, esmurraram, tocaram seu corpo de forma inadequada e rasgaram suas roupas.

“Eles foram inflexíveis de que devemos ser massacrados até a morte por converter pessoas ao cristianismo. Dissemos a eles que ninguém aceita a cristã por nossa causa, é o Senhor que chama as pessoas a ele, não é um esforço humano”, disse ela ao The Morning Star.

Além disso, seu pai, o irmão mais novo e três pessoas que tentaram resgatá-los foram espancados pela turba.

Eles tentaram relatar o ocorrido para a polícia, mas foram ignorados. Em contrapartida, uma queixa foi aberta contra eles alegando violação da paz, intimidação criminosa e que tinham convertido um ex-hindu à força depois que assistiu uma oração na casa da família.

Anamika disse que sua família está sofrendo assédio constante e suas vidas ainda estão em perigo, mas eles continuam confiando em Deus.

“Quando passamos na estrada, eles nos ameaçam ou abusam de nós. Mas eu sei que mesmo que o mundo esteja contra nós, o Senhor está do nosso lado. Ele é fiel”, disse ela, reportou o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending