Siga-nos!

igreja

Convenção Batista do Sul pede “abolição imediata do aborto sem exceção”

Maior denominação dos Estados Unidos tomou posição pró-vida em reunião.

em

Ultrassom aborto
Ultrassom Bandeiras LGBT ao lado de bandeiras dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Deposiphotos)

A reunião anual da Convenção Batista do Sul, maior denominação evangélica dos Estados Unidos, emitiu diversas resoluções, incluindo pedidos para abolir imediatamente o aborto, sem exceção ou acordo, uma posição firme da denominação contra o assassinatos de bebês no ventre materno.

De acordo com o site Baptist News Global, membros da convenção votaram várias resoluções pró-vida, condenando o aborto e apoiando a Emenda Hyde, legislação que proíbe o uso de dinheiro público para patrocinar a matança de bebês.

Os batistas aprovaram uma resolução pedindo a “abolição imediata do aborto, sem exceção ou acordo”. As resoluções foram apresentadas pelos ministros antes da reunião anual, tendo sido revisadas pelo Comitê de Resoluções.

Um grupo de pastores organizou neste ano uma campanha por uma resolução sobre a “abolição” do aborto na América. Segundo relatos, uma campanha foi realizada para pressionar o Comitê de Resoluções com sugestões sobre o tema.

Apesar da pressão, o comitê teria ignorado as resoluções, mas voltou atrás depois que um ministro evangélico chamado William Ascol, de Oklahoma, fez uma moção para exigir que o Comitê de Resoluções relatasse a resolução sobre a abolição do aborto.

Essa moção foi aprovada e a comissão foi forçada a apresentar a resolução conforme apresentada.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending