Siga-nos!

igreja

Ex-presidente da Convenção Batista do Sul entra na Justiça contra igreja

Pastor foi acusado em relatório de abusos sexuais dentro da denominação.

em

Johnny Hunt (Foto: Reprodução/Southeastern Seminary)

Os advogados do pastor Johnny Hunt, moveram uma ação por difamação  em um tribunal federal no Tennessee contra a Convenção Batista do Sul, o Comitê Executivo da SBC, e a Guidepost Solutions, a empresa que investigou alegações contra a Hunt.

Segundo Christianity Daily, o processo alega que Hunt foi erroneamente nomeado no relatório Guidepost em relação às alegações de abuso sexual dentro da SBC porque o incidente envolvendo Hunt foi privado e não teve nada a ver com as alegações investigadas pela Guidepost.

Nesse sentido, os advogados de Hunt argumentam que ele foi incluído no relatório como uma “decisão estratégica” para desviar a atenção do fato da SBC não ter respondido adequadamente às denúncias de abuso sexual no passado.

Além disso, o processo afirma que Hunt admitiu ter beijado a esposa de um ministro mais jovem enquanto estava de férias em família na Cidade do Panamá, Flórida, 12 anos atrás, e que o encontro entre eles envolveu apenas beijos e “carícias embaraçosas” e durou apenas alguns minutos.

Sendo assim, os advogados de Hunt argumentam que este incidente particular não deveria ter sido incluído no relatório do Guidepost ou publicado de forma alguma, pois não teve qualquer influência na resposta da SBC às denúncias de abuso sexual.

Desta forma, a queixa apresentada pelos advogados de Hunt reconhece que ele procurou aconselhamento e perdão pelo incidente, o que ele descreveu como um “pecado”.

Entretanto, o incidente se tornou público em maio de 2022 após a Guidepost Solutions, uma empresa de consultoria contratada para investigar como os líderes da SBC haviam lidado com as denúncias de abusos, descobriu-o.

Por fim, apesar da ação judicial, Hunt começou a falar publicamente novamente depois que quatro pastores declararam que ele está restaurado e pronto para retornar ao ministério. A Geórgia tem mais de 3.370 igrejas batistas do sul.

Trending