Siga-nos!

igreja

Convenção Batista define “teologia da prosperidade” como falsa doutrina

Teologia da prosperidade passa a ser definida como falsa doutrina e distorção das Escrituras.

em

Reunião de pastores da Convenção Batista do Sul (Foto: Reprodução/Baptist Press)

A Convenção Batista do Sul, maior denominação protestante dos Estados Unidos, decidiu declarar a “teologia da prosperidade” como uma “falsa doutrina, em uma resolução aprovada no dia 14 de junho, durante reunião anual.

De acordo com a resolução, a teologia da prosperidade passa a ser definida como falsa doutrina e distorção das Escrituras, em particular no que se refere à obra expiatória de Jesus Cristo na cruz, já que usa a Bíblia de forma equivocada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na reunião, que aconteceu em Anaheim, Califórnia (EUA), os representantes das igrejas filiadas à Convenção Batista do Sul aprovaram o texto que declara a teologia da prosperidade como o ensino de que “a morte sacrificial e expiatória de Jesus concede aos crentes saúde, riqueza e remoção de doenças e pobreza”.

Além disso, o texto aponta que a teologia da prosperidade explora as pessoas vulneráveis e tenta culpar essas pessoas de estarem sofrendo por falta de fé, corrompendo uma compreensão bíblica sobre o propósito do sofrimento.

Com a aprovação da resolução, os batistas americanos passarão a ensinar sobre como os cristãos devem se prevenir “contra os falsos ensinos, tomar cuidado com os falsos profetas que vêm até nós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos vorazes, e guardar a integridade das Escrituras”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informou o The Christian Post, alguns líderes lembraram que a convenção nunca havia tratado do tema fortemente.

“Nós nunca falamos claramente como um corpo a respeito da teologia da prosperidade na forma de uma resolução”, constatou o pastor JT, da Church em Arvada, estado do Colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um pastor havia sugerido a alteração do texto, no trecho em que mencionava “doença e pobreza” para adicionar “sofrimento, doença e pobreza”, já que a teologia da prosperidade vende a ideia de que o cristão estará livre de sofrimento ao aceitar a Jesus Cristo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending