Siga-nos!

mundo

Conservadora é aprovada para a Suprema Corte dos EUA

Escolhida por Trump, a juíza é confirmada por votos do Senado americano.

Avatar

em

Amy Coney Barrett
Amy Coney Barrett faz juramento com mão sobre a Bíblia (Foto: Reprodução/Twitter)

O Senado dos Estados Unidos aprovou a nova juíza Amy Coney Barrett, que foi indicada pelo presidente Donald Trump, para assumir a vaga na Suprema Corte dos Estados Unidos. A votação ocorreu nessa segunda-feira(26), foram 52 votos a favor e 48 contra.

A magistrada escolhida professa a religião católica e é conservadora. Após a morte da sua antecessora, Ruth Bader Ginsburg, ela foi indicada pelo presidente para assumir o novo cargo.

Com a aprovação da indicação, a Suprema Corte dos EUA fica com 3 juízes progressistas e 6 conservadores, garantindo esse quadro para os próximos anos, independentemente do resultado da eleição.

Barret foi recebida na Casa Branca para tomar posse, em uma cerimônia que incluiu o juramento com uma das mãos sobre a Bíblia. O presidente discursou e agradeceu aos senadores republicanos por tornar possível a nomeação da juíza conservadora.

Amy é mãe de sete filhos e segundo a CBN News a juíza estudou direito na Notre Dame, trabalhou junto com o juiz Antonin Scalia, que a mesma declarou ter sido seu mentor, e também expressou suas ideias sobre liberdade religiosa mantendo o conservadorismo.

O presidente Trump afirmou que era um dia muito importante para América. Também disse que Amy é a primeira juíza no qual os filhos ainda estudam a assumir um lugar na Suprema Corte.

A nomeação levantou alguns rumores, pois os democratas queriam esperar os resultados das urnas, que ocorrerá no dia 3 de novembro. Apesar de se oporem, não obtiveram sucesso em prorrogar a votação.

Durante sua sabatina, a juíza chegou a dizer que acreditava no poder da oração, que era muito bom saber que muitas pessoas estavam orando por ela. Amy também prometeu cumprir fiel e imparcialmente todas as suas obrigações para com o povo americano como juíza associada da Suprema Corte.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending