Siga-nos!

igreja

Comentarista da Escola Dominical organizou encontro pró-Missão Integral

Pastor foi acusado de ser marxista, mas negou ideologia.

em

Pastor Claiton Ivan Pommerening
Pastor Claiton Ivan Pommerening em aula da EBD em Joinville (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Um encontro da Fraternidade Teológica Latino Americana, que é a favor da Teologia da Missão integral, foi organizado pelo pastor  Claiton Ivan Pommerening, comentarista da revista Lições Bíblicas da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus. 

De acordo com documentos que o Gospel Prime teve acesso, o encontro aconteceu em 30 de julho 2016, em Joinville, reunindo diversos nomes para promover a Teologia da Missão Integral, linha de interpretação que é apontada como marxista.

O pastor que comanda a Faculdade Refidim, que é ligada à Assembleia de Deus em Joinville, aparece entre a comissão organizadora do evento, o que teria gerado constrangimento para membros da denominação.

Curiosamente, o evento aconteceu justamente em um núcleo da Faculdade Refidim, na rua Cerro Azul, 888, bairro Nova Brasília, em Joinville (SC).

Fraternidade Teológica Latino-Americana

A Fraternidade Teológica Latino-Americana, segundo documento de divulgação do encontro, se apresenta como um movimento cristão evangélico que congrega teólogos e teólogas da América Latino, cujo objetivo é o desenvolvimento de reflexão teológica a partir da visão da Teologia da Missão Integral.

Na programação do encontro organizado pelo comentarista da EBD, estava previsto uma palestra sobre “Leitura bíblica e Teologia da Missão Integral – proximações com a teologia pentecostal”, ministrada pelo Dr. Kenner Roger Cazotto Terra (FTL, Núcleo Vitória (ES) – Faculdade Unida).

René Padilla, que foi o fundador da Fraternidade Teológica Latino Americana, era também grande defensor da Teologia da Missão Integral. Padilla faleceu em 27 de abril de 2021.

Atualmente, no Brasil, a presidente da Fraternidade Teológica Latino Americana é Regina Sanches, ela também foi Coordenadora da Graduação em Teologia da Faculdade Refidim em 2012, instituição em que o comentarista Claiton é diretor.

Marxismo

O pastor auxiliar da AD Joiville, Claiton Ivan Pommerening, foi acusado pelo líder da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE) de ser marxista e teve seus comentários barrados pelo pastor Roberto José dos Santos, presidente da igreja.

Em sua tese de doutorado para obtenção do grau de Doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia, o pastor sugere que movimentos progressistas como feminismo e teologia da libertação seriam parte do agir do Espírito Santo.

Em nota, ele negou ser marxista e apontou as denúncias como “fake news”. Pommerening disse que as acusações contra ele são “infundadas” e que algumas delas “se confundem com preconceitos”. Ele diz que “não se deve rebaixar o Evangelho a rótulos”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending