Siga-nos!

mundo

Boris Johnson se recusa falar da sua fé, mas cita Salmo 14

Mês passado o primeiro-ministro casou em uma igreja Católica.

em

Boris Johnson
Boris Johnson (Foto: Stefan Rousseau/AP)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi questionado sobre sua , no último fim de semana, por Robert Peston, da ITV, depois que ele se casou com Carrie Symonds na Catedral de Westminster no mês passado.

Todavia, Johson se recusou a afirmar se ele era católico praticante ou não, e respondeu: “Não discuto essas questões profundas, certamente não com você”.

Assim, quando Peston pressionou sobre o assunto que diz respeito ao ateísmo do líder trabalhista Keir Starmer, o primeiro-ministro comentou: “O homem tolo disse em seu coração que Deus não existe”, um trecho retirado de Salmo 14.

Peston questiona a recusa de Johnson

Após a entrevista, Peston escreve no site ITV que estava tentando entender porque Boris recusou a responder a sua pergunta, pois ele foi convidado de “boa fé e com boa razão” dada a sua cerimônia de casamento na igreja.

“Ele está ciente de que – para melhor ou para pior (pior por muito tempo) – esta tem sido uma questão pertinente para chefes e primeiros-ministros desde Henry Vlll”, disse Peston.

E acrescentou que de forma geral, os eleitores se importam em saber se um líder professa ou não uma fé.

“Não há nada em meus 35 anos como jornalista que sugira que eu banalizaria ou denegrisse a religião ou qualquer questão de consciência”, disse o jornalista.

Johnson é o primeiro católico batizado a ocupar o cargo número 10. Antes de casar com Carrie na igreja Católica, o casal batizou também na igreja católica o seu filho pequeno, Wilfred, em setembro do ano passado.

Embora o ex-primeiro-ministro Tony Blair seja um católico praticante atualmente, quando ele assumiu o seu mandato era anglicano e só se converteu depois que deixou o posto, segundo o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending