Siga-nos!

mundo

Bolsonaro desembarca em Moscou em meio à ameaça de guerra

Presidente tenta melhorar relação comercial com a Rússia.

em

Presidente Jair Bolsonaro e Vladimir Putin
Presidente Jair Bolsonaro e Vladimir Putin (Foto: Marcos Correa/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou nesta terça-feira (15), por volta de 10h (horário de Brasília, 16h no horário local), na capital da Rússia, Moscou, para reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, enquanto país vive ameaça de guerra com a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro viajou ao país para tentar acordos bilaterais e buscar investimentos, enquanto que a Rússia está com milhares de soldados posicionados na fronteira com a Ucrânia, ameaçando de invasão o país vizinho.

De acordo com a imprensa internacional, a Rússia argumenta que o leste europeu é área de influência do país e quer barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderada pelos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil também tenta ingresso na Otan, embora a indicação do país no conglomerado militar ainda não tenha sido confirmada.

Para o governo brasileiro, a ideia da viagem é focar na relação comercial entre Brasil e Rússia e no aprimoramento das trocas entre os dois países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending