Siga-nos!

política

Bolsonaro chama Moro de “mentiroso deslavado” e nega comemorar Lula livre

Presidente relembrou da série de reportagens conhecida como “Vaza Jato”.

em

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. (Foto: Carolina Antunes / PR)

Na última quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro rebateu as acusações feitas mais cedo pelo seu ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos), dizendo que o chefe do Executivo havia comemorado a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu em 2019.

“O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente”, disse o ex-juiz da Lava Jato em entrevista à rádio Jovem Pan Paraná.

Em resposta, Bolsonaro classificou Moro como um “mentiroso deslavado” durante a sua live semanal.

“Esse cara está mentindo descaradamente. Dizer que eu comemorei quando o Lula foi solto porque isso seria bom politicamente para mim… Pelo amor de Deus. Falta de caráter. Saiu do governo pela porta dos fundos, traindo a gente, querendo trocar o chefe da Polícia Federal pela indicação ao Supremo”, disse ele.

“Moro está muito abatido”

O presidente fez questão de relembrar que Moro está “muito abatido” por causa da série de reportagens conhecidas como “Vaza jato” de mensagens dele trocadas com procuradores da Lava Jato. “Eu tive acesso a muita coisa que aconteceu lá, vergonhosas trocas de informações. Tive conhecimento depois”, declarou Bolsonaro sobre o assunto.

Bolsonaro comentou que um mês antes de Moro pedir demissão ele deu uma entrevista no programa de TV onde encheu a sua bola e disse que ambos jogavam no mesmo time. Depois ele deixou o governo acusando o presidente de tentar interferir na Polícia Federal.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”, disse o presidente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending