Siga-nos!

mundo

Biden se reúne com mais de 1000 líderes judeus para combater antissemitismo

Presidente dos Estados Unidos se reuniu com judeus.

em

Joe Biden
Joe Biden (Foto: Evan Vucci/AP)

Durante uma reunião na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com mais de mil líderes religiosos judeus para um evento virtual que marca o início dos feriados judaicos, onde prometeu lutar contra o antissemitismo.

“Desde que me tornei um funcionário eleito, no aniversário de 16 anos de cada um dos meus filhos eu os coloquei em um avião e os levei para a Europa e a primeira parada que eu os levei foi para ir a um dos campos de concentração, porque eu queria que eles vissem como isso pode acontecer novamente”, disse Biden.

Biden, quando questionado sobre como planeja combater a recente onda de incidentes antissemitas, disse que o procurador geral Merrick Garland estava contratando mais funcionários para ajudar a processar crimes de ódio.

Ele também pediu ao Senado para confirmar Deborah Lipstadt, sua indicada para a monitoria de antissemitismo do Departamento de Estado, O presidente a nomeou em julho mas o Senado ainda não confirmou.

“Todos os ataques antissemitas não são apenas um ataque contra a comunidade judaica. Eles são um ataque contra a alma da nossa nação e os valores que dizemos que defendemos, não importa sua fonte ou lógica declarada”, disse Biden de acordo com a CBN News.

Biden destacou os esforços de seu governo no combate de grupos extremistas no que ele considera  “o primeiro esforço abrangente da América para enfrentar a ameaça do terrorismo doméstico”. Ele também discutiu a relação dos Estados Unidos com Israel.

“O desafio diante de nós é monumental, mas se a história e a tradição judaica nos ensinam alguma coisa, é a crença resiliente na promessa de amanhã. Mesmo após a pior destruição e dor, o povo judeu se recuperou, reconstruiu e emergiu mais forte do que antes”, disse Biden.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending