Siga-nos!

mundo

Biden critica falta de transparência chinesa sobre origem da Covid-19

China nega cooperação em investigação que estuda a origem do coronavírus.

em

Instituto de Virologia de Wuhan
Instituto de Virologia de Wuhan (Foto: Ng Han Guan/AP)

Um relatório da inteligência dos Estados Unidos diz que a investigação de 90 dias, ordenada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre as origens da pandemia, incluindo se o vírus vazou de um laboratório chinês, é “inconclusiva” devido à relutância da China em cooperar.

A cooperação da China provavelmente seria necessária para chegar a uma avaliação conclusiva das origens da Covid-19. No entanto, o regime comunista continua dificultando a investigação global, resistindo compartilhar informações e culpando outros países, incluindo os Estados Unidos, segundo o relatório da comunidade de inteligência

Portanto, permanece inconclusivo se o vírus, que matou 4.6 milhões de pessoas no mundo todo, vazou de um laboratório em Wuhan, China, em 2019, ou foi transmitido de um animal para um humano, afirma o relatório.

“Todas as agências avaliam que duas hipóteses são plausíveis: exposição natural a um animal infectado e incidente associado a laboratório. Provavelmente emergiu e infectou humanos através de uma exposição inicial em pequena escala que ocorreu até novembro de 2019”, afirma o relatório.

O presidente Joe Biden lançou uma declaração no relatório acusando a China de negar contribuição com o relatório.

“Informações críticas sobre as origens dessa pandemia existem na República Popular da China, mas desde o início, funcionários do governo na China têm trabalhado para impedir que investigadores internacionais e membros da comunidade global de saúde pública a acessem. Até hoje, a RPC continua rejeitando pedidos de transparência e retenção de informações, mesmo que o porte dessa pandemia continue aumentando”, disse o presidente Joe Biden  no relatório.

Segundo The Christian Post, a China respondeu ao relatório de inteligência dos EUA, alegando que não é cientificamente crível.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending