Siga-nos!

igreja perseguida

Autoridades ordenam que Hillsong pare adoração em cultos jovens

Louvores e danças são restritos em acampamento jovem da igreja Hillsong.

em

Culto jovem na Hillsong da Austrália
Culto jovem na Hillsong da Austrália (Foto: Reprodução/Facebook)

Autoridades de saúde australianas, New South Wales Health, emitiram uma ordem à Igreja Hillsong a parar de cantar e dançar durante os cultos em seus acampamentos de juventude, após a repercussão de um vídeo do mesmo.

A gravação gerou uma revolta em muitos músicos em uma época em que eventos musicais ao vivo e festivais não são permitidos. O grupo de protesto de bandas musicais que se autodenominam Thrillsong pediram que, se as regras forem feitas, elas se apliquem a todos igualmente.

“A confusão para as pessoas que ganham a vida dentro da nossa indústria é: qual é a diferença entre cantar e dançar no críquete, ou em Hillsong, ou em um casamento, que são todos permitidos a partir de hoje?”, disse o presidente do Australian Live Music Business Council,Stephen Wade.

O ministro da saúde de NSW, Brad Hazzard, disse que o evento foi claramente uma violação do espírito e da intenção das ordens de saúde pública. A polícia de NSW falou com Hillsong, mas nenhuma multa foi emitida porque o evento foi considerado de baixo risco.

De acordo com Christian Today,  sexta-feira a Hillsong fez um comunicado onde disse que havia imediatamente e voluntariamente decretado a instrução para parar de cantar e dançar no acampamento, que se encerrará no domingo.

“É importante esclarecer que os atuais acampamentos de jovens que estamos realizando não são festivais de música. São eventos para idades do ensino médio que incluem atividades esportivas e jogos. São eventos sem álcool, realizados ao ar livre, e o número de alunos que frequentam cada acampamento é de pouco mais de 200”, disse.

Segundo eles, procedimentos rigorosos de segurança do covid- 19 são implementados antes e durante cada acampamento, que incluem paramédicos profissionais no local 24 horas por dia com capacidades de teste.

“No entanto, lamentamos dar qualquer percepção de que não estávamos fazendo nossa parte para manter o NSW seguro e sinceramente pedimos desculpas à comunidade em geral. Nosso coração é para as pessoas, e amar e cuidar de todas as pessoas estão no centro de nossa igreja”, concluíram.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending