Siga-nos!

igreja perseguida

Universidade pagará US$ 400 mil a professor cristão por impor pronomes trans

Universidade concordou em fazer acordo e retirar ordem para obrigar professor a usar pronomes.

em

Universidade
Universidade (Foto: Nathan Dumlao/Unsplash)

A Shawnee State University terá que pagar US$ 400.000 em danos e honorários advocatícios ao professor de filosofia, Nick Meriwether, por ter o ameaçado de punição por se negar a usar pronomes preferidos por um estudante trans-identificado.

De acordo com uma equipe jurídica da Alliance Defending Freedom, o professor teve seu direito de evitar o uso de pronomes conflitantes com a sua crença garantidos após anos de litígio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o acordo, a universidade não poderá impor ao professor Meriwether que use pronomes preferidos para estudantes que possam contradizer ao sexo biológico, de acordo com a ADF.

Além disso, a universidade concordou em rescindir uma advertência por escrito que foi emitida ao professor em junho de 2018.

“Meriwether se esforçou para acomodar seus alunos e tratá-los com dignidade e respeito, mas sua universidade o puniu porque ele não endossaria uma ideologia que acredita ser falsa”, disse o conselheiro sênior da ADF, Travis Barham, em comunicado . 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos satisfeitos em ver a universidade reconhecer que a Primeira Emenda garante ao Dr. Meriwether – e a todos os outros americanos – o direito de falar e agir de maneira consistente com a fé e as convicções de cada um”, completou

A universidade nega que Meriwether tenha sido maltratada, descrevendo o acordo como “uma decisão econômica”.

“Continuamos defendendo o direito do aluno a um ambiente de aprendizado livre de discriminação, bem como os direitos de professores, visitantes, alunos e funcionários de expressar livremente suas ideias e crenças”, afirmou a universidade em comunicado . 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ao longo desse processo, ficou claro que o caso estava sendo usado para promover agendas sociais e políticas divisivas com um custo para a universidade e seus alunos. Esse custo é melhor gasto no cumprimento da missão de serviço da Shawnee State aos nossos alunos, famílias e comunidade”, destacou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending