Siga-nos!

brasil

Associação move ação contra pedido do PSOL em favor ideologia de gênero no STF

Evangélicos querem fazer sustentação oral contra imposição de ideologia.

Michael Caceres

em

Plenário do STF Nelson Jr.
Plenário do STF (Foto: Nelson Jr./STF)

A Associação Pró-Evangélicos no Brasil e no Exterior (APEBE) entrou com uma ação no dia 11 de dezembro, contra Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo PSOL para tratar sobre o “bullying” aos homossexuais, mas que na prática deseja impor a ideologia de gênero nas escolas públicas e particulares.

A associação foi criada em 15 de agosto deste ano, com sede em Brasília, e reúne representantes dos 26 estados, mais o DF, 61 municípios e 9 países.

A ação habilitada como Amicus Curiae, pedindo sustentação oral no STF para arquivamento da ADI. A ação foi assinada pelo presidente da APEBE, Pr. Gesiel Oliveira, do Amapá, sendo representado pelo advogado geral da associação.

O Dr. Walter de Paula Silva, criou em 23 laudas uma peça detalhada e minuciosa do caso, tecendo críticas contra a tentativa de impor a famigerada ideologia, cujo objetivo é justamente desconstruir a cultura judaico-cristã.

No dia 11 de novembro teria sido marcado pelo STF o julgamento da ADI 5668, mas foi interrompido pelas várias entidades e mobilizações da APEBE em vários estados, que marcou uma carreata em frente ao STF no mesmo dia.

O STF retirou a ação da pauta por enquanto, depois que se reuniu com alguns deputados e representantes de entidades.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending