Siga-nos!

arqueologia bíblica

Arqueólogos descobrem moeda a era bizantina retratando a crucificação de Jesus

Moeda foi cunhada em 638 ou 639 DC pelo imperador Heráclio.

em

Moeda de ouro da era bizantina
Moeda de ouro da era bizantina (Foto: Amir Gorzalczany/ Autoridade de Antiguidades de Israel)

Arqueólogos israelenses anunciaram a descoberta de artefatos raros durante a escavação em uma cidade perto de Tel Aviv, incluindo uma moeda de ouro retratando a crucificação de Jesus, lançando luz a vida há 1.500 anos, durante o período bizantino.

De acordo com a CBN News, a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) encontrou as descobertas durante uma escavação na região de Ramat Ha-Sharon.

Arqueólogos trabalhando

Arqueólogos trabalhando (Foto: Yoli Schwartz/Autoridade de Antiguidades de Israel)

“A escavação revelou evidências de atividade agroindustrial no local durante o período bizantino – cerca de 1.500 anos atrás. Entre outras descobertas, descobrimos um grande lagar de vinho pavimentado com mosaico, bem como instalações gessadas e as fundações de uma grande estrutura que pode ter sido usada como armazém ou mesmo fazenda ”, explica Dr. Yoav Arbel, Diretor de escavação em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel.

“Dentro dos prédios e instalações, encontramos muitos fragmentos de potes de armazenamento e panelas que eram evidentemente usados ​​por trabalhadores que trabalhavam nos campos aqui. Também recuperamos argamassas de pedra e pedras de moer que eram usadas para moer trigo e cevada e provavelmente também para esmagar ervas e plantas medicinais ”, acrescentou o Dr. Arbel. “A maioria dos instrumentos de pedra são feitos de basalto das Colinas de Golã e da Galiléia.”

A moeda de ouro rara que também foi encontrada, foi cunhada em 638 ou 639 DC pelo imperador bizantino Heráclio. O imperador é representado de um lado da moeda, enquanto uma imagem do Gólgota está do outro. A também contém uma inscrição em grego e possivelmente também em árabe. A inscrição é provavelmente o nome do proprietário que a considerou altamente valiosa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending