Siga-nos!

igreja

Arizona e outros 11 estados decidem banir atletas trans de competições femininas

Governador do Arizona aprova duas leis que protegem mulheres no esporte e crianças.

em

Lia Thomas durante competição (Foto: Reprodução/YouTube)

Na quarta-feira, o governador republicano do Arizona, Doug Ducey, assinou um projeto de lei que impede meninas transexuais de participar em esportes escolares femininos e outro projeto que proíbe a cirurgia de redesignação de gênero para menores.

Segundo Ducey, as duas medidas, o Projeto de Lei 1138 do Senado e o Projeto de Lei 1165 do Senado, foram assinadas na tentativa de garantir que as meninas e jovens que se dedicaram ao seu esporte não percam oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A SB 1138 afirma que um médico ou outro profissional de saúde não pode fornecer procedimentos de transição de gênero para qualquer indivíduo com menos de dezoito anos de idade. Já a SB 1165 impede mulheres transexuais de jogarem em equipes femininas.

“Hoje assinei S.B. 1138 e S.B. 1165, legislação para proteger a participação e a equidade para atletas mulheres e garantir que indivíduos submetidos a cirurgia irreversível de redesignação de gênero sejam de idade adulta”, escreveu o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Fox News, Ducey afirma que a legislação é de senso comum, garantindo que os residentes transgêneros no estado continuem a receber a mesma “dignidade, respeito e bondade que todos os indivíduos em nossa sociedade”.

“A natureza irreversível desses procedimentos ressalta por que tal decisão deve ser tomada como adulto, não como criança, e apoia ainda mais a importância desta legislação”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending