Siga-nos!

igreja perseguida

Argélia mantém igrejas protestantes fechadas por um ano

Igrejas do mundo inteiro se reúnem para orar pelos cristãos argelinos.

Avatar

em

Igreja Protestante do Evangelho Pleno de Tizi-Ouzou
Igreja Protestante do Evangelho Pleno de Tizi-Ouzou (Foto: Reprodução/Morning Star News)

A Igreja Protestante da Argélia (EPA) emitiu um comunicado pedindo orações diante da imobilidade das autoridades frente as dificuldades que vem enfrentando com os fechamentos das igrejas.

Dia 15 de outubro, na quinta-feira, marcou um ano desde que as igrejas na Argélia foram fechadas sem explicação lógica, a crise atingiu seu clímax com o fechamento das igrejas de Tizi-Ouzou com 1200 membros e Makouda com 800 membros.

De acordo com o Protestante Digital, a entidade protestante explica que o pedido de reabertura dos locais de culto foi rejeitado, sem motivo aparente, pelo tribunal administrativo de Tizi-Ouzou.

Eles pedem para orar pela “revogação da portaria 06/03”, que obriga os locais de culto das minorias a terem uma licença especial. Embora a maioria das igrejas tenha apresentado pedidos para regularizar seu status, eles alegam que as autoridades não emitem tais licenças, denunciam os cristãos.

Os cristãos argelinos disseram que 13 igrejas ainda permanecem fechadas e lacradas, privando assim milhares de cristãos dos seus locais de culto. Também que apesar das dificuldades e da pandemia, permanece a confiança em Jesus Cristo e a dedicação à oração para que sejam pacificadores na nação.

No comunicado eles também agradeceram as mensagens de apoio e encorajamento enviadas desde o início da crise, e que estão profundamente comovidos pelas expressões de afeto dessas pessoas.
Domingo passado, as igrejas do mundo inteiro se uniram em oração ao apelo da igreja argelina. A EPA pediu para orar pela reabertura de igrejas fechadas e pela proteção e sabedoria de pastores e líderes diante das dificuldades desse tempo.

Por fim, eles agradeceram a Deus pela resistência dos cristãos argelinos e oram pelo fim da intimidação e humilhação dos líderes cristãos. Apresentam também diante de Deus as autoridades da Argélia em geral.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending