Siga-nos!

igreja perseguida

Após ser preso, pregador chinês ficou 20 anos sendo vigiado

Chen Wensheng passou 20 dias trancado em um hotel sendo interrogado pelas autoridades do partido comunista.

em

Chen Wensheng
Chen Wensheng (Foto: Reprodução/China Aid)

No dia 19 de junho, Chen Wensheng, um cristão da cidade de Hengyang, província de Hunan, foi preso pelos oficiais de segurança do estado da província de Zhejiang.

Chen foi transportado de volta para Hengyang, onde as autoridades do Partido Comunista da China (PCCh) o mantiveram sob vigilância residencial no West Lake Resort por 20 dias.

Os líderes do Bureau de Assuntos Étnicos e Religiosos e o Departamento de Segurança do Estado, o interrogaram durante a detenção e tentaram pressionar para que ele parasse de pregar o Evangelho.

No dia 8 de julho o sr. Chen foi libertado. Durante o tempo que ele ficou detido, os oficiais que conversavam com ele continuamente disseram que eles sabiam de todos os lugares que ele havia pregado durante as duas últimas décadas.

As autoridades do PCCh tinham todas as viagens de Chen registradas, bem como todos os lugares e pessoas que o acompanharam por toda a China.

“Graças a Deus pelo conhecimento completo do PCCh do fato de que vou a diferentes lugares para pregar o evangelho. Eles contaram meu histórico como se estivessem enumerando a herança de sua própria família. As autoridades também me disseram que, em 2021, eu estive em outras regiões para proclamar o evangelho mais de 1.000 vezes”, disse Chen.

Depois de 20 dias trancado no West Lake Resort, sendo interrogado, os oficiais pediram comida e bebida para a sua viagem, e ofereceram a ele um último jantar.

Mais tarde, o pregador compartilhou que ficou muito grato pela misericórdia que as autoridades do PCCh demonstraram com ele dessa vez, e desejou que Deus tivesse misericórdia deles e lhes conceda fé para acreditar em Jesus, reportou o International Christian Concern.

Trending