Siga-nos!

sociedade

Apenas 22% dos americanos podem recontar a história bíblica do Natal, diz pesquisa

Quase metade dos americanos não consegue contar a história do nascimento de Jesus precisamente.

em

Manjedoura
Presépio de Natal (Foto: Josep Monter/Pexels)

Uma pesquisa da Lifeway Research que coletou as respostas de 1.005 americanos, mostra que enquanto 91% dos entrevistados comemoram o Natal, poucos  podem contar com precisão o relato bíblico do Natal.

“Os americanos podem celebrar o feriado de Natal de muitas maneiras diferentes, mas poucos pulam completamente uma celebração de Natal. Mesmo muitos dos que não estão tão familiarizados com a história do nascimento de Jesus encontram maneiras de observar o feriado”, explicou Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Christian Headlines, quase todos os católicos, 99%, e protestantes, 97%, celebram o nascimento de Cristo em comparação com os americanos de outras religiões, 74%, e os não-religiosos afiliados, 82%.

Enquanto a maioria dos americanos comemora o Natal, apenas alguns deles, 22%, conseguem relatar precisamente o nascimento de Jesus, enquanto  31% dos entrevistados conseguiram contar a história, porém sem alguns detalhes, 25% ofereceram uma visão geral e 17% não conseguiram contar nada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Embora as histórias fictícias de Natal parecem se multiplicar a cada ano, o relato bíblico do nascimento de Jesus Cristo é inalterado desde que foi gravado na Bíblia. No entanto, quase metade dos americanos não acham que poderiam compartilhar a história de Natal com um pouco de precisão”, disse McConnell.

A pesquisa descobriu que cristãos que frequentam cultos de uma a três vezes no mês, 24%, e quatro ou mais vezes no mês, 45%, têm maior probabilidade de descrever o relato de Natal de forma precisa do que aqueles que frequentam menos de uma vez ao mês, 13%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a pesquisa mostrou que americanos com crenças evangélicas eram três vezes mais propensos, 46%, a conhecer a história do nascimento de Jesus do que aqueles sem crenças evangélicas, 15%.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending