Siga-nos!

igreja

Agenda LGBT faz megaigreja deixar Igreja Metodista Unida, no Texas

Cerca de 200 igrejas no Texas estão considerando a desfiliação da UMC.

em

Conferência Geral da Igreja Metodista Unida
Conferência Geral da Igreja Metodista Unida (Foto: Kathleen Barry/Assessoria)

Segundo The Christian Post, uma megaigreja do Texas votou para se desfiliar da Igreja Metodista Unida devido ao debate contínuo da denominação protestante sobre a homossexualidade.

A princípio, mais de 200 igrejas no Estado estão considerando a desfiliação. A Igreja Metodista de Woodlands, uma congregação com aproximadamente 14.200 membros,  votou no domingo para deixar a Conferência Anual da UMC Texas.

De acordo com um anúncio da igreja, cerca de 3.000 membros se reuniram na igreja no domingo e cerca de 2.678 membros – ou 96,3% dos votantes – apoiaram a desfiliação.

Posterior a votação o pastor sênior, Mark Sorensen, postou um vídeo no site da igreja dizendo que a votação afirmou que “estão unidos em uma visão e em uma missão clara”.

“Estamos prontos para superar a divisão e as diferenças que têm sido uma distração contínua em nossa denominação por muito tempo. Lembre-se, estamos mudando para permanecer o mesmo”, disse ele.

Além disso, Sorensen afirmou que essa votação está preservando o ministério e ofereceu uma bênção àqueles que queriam permanecer na UMC, sugerindo que é “hora de abençoar uns aos outros”, mesmo quando seguindo caminhos separados.

Nesse ínterim, a Conferência sediará uma sessão especial em 3 de dezembro em Houston que incluirá o reconhecimento oficial da partida das igrejas que tomaram as medidas necessárias para a desfiliação.

Trending