Siga-nos!

igreja

Advogados da Igreja Batista do Sul renunciam por investigação de abuso sexual

O comitê da SBC aprovou a renúncia do privilégio advogado-cliente para analisar comunicação privilegiada.

em

Reunião de pastores da Convenção Batista do Sul (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Depois que os membros do Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul votaram pela renúncia ao privilégio advogado-cliente para uma investigação sobre como o painel lidou com as denúncias de abuso sexual contra as igrejas, o advogado renunciou.

Por mais de 60 anos os advogados James Guenther e James Jordan Guenther, o escritório de advocacia Jordan & Price de Nashville, Tennessee, representaram a SBC, no entanto, depois da decisão de renunciar o seu privilégio.

“Simplesmente não sabemos aconselhar um cliente, e de outra forma representá-lo, com a qualidade de aconselhamento e representação que o cliente deve ter, e de acordo com o padrão de prática que nossa empresa tenta defender, quando o cliente indica uma disposição de renunciar a esse princípio de confidencialidade universalmente aceito “, escreveu a equipe.

A investigação

Depois de adiar a votação, o comitê votou em 5 de outubro com um placar de 44-31 para permitir que a empresa Guidepost Solutions que investiga o abuso sexual na denominação analise conversas privilegiadas entre os membros do comitê, funcionários e advogados.

10 membros do comitê renunciaram antes da votação e depois. A investigação foi motivada depois que o Houston Chronicle documentou centenas de casos de abuso em igrejas Batistas do Sul ao longo de décadas, em um relatório de 2019.

Os advogados enfatizaram por carta que manter a autonomia da igreja ajuda a protegê-la legalmente, reportou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending