Siga-nos!

devocional

A boa interrupção

Mesmo que você perca seu emprego, mesmo que fique doente, mesmo que tenha desafios financeiros ou relacionais, Deus ainda está trabalhando.

Jay Bauman

em

Tronco de árvore cortado e floresta florescendo. (Pixabay)

Estamos experimento uma grande interrupção em nossas vidas hoje em dia. Um grande rompimento. Ao entrarmos nesta semana santa de Páscoa, devamos refletir sobre isso.

Você já pensou como Jesus interrompeu o mundo? Tudo o que ele fez, tudo que ele disse. Sua vida, seus milagres, seus ensinamentos. O próprio tempo. Até a maneira como nomeamos os nossos anos é baseada em antes e depois de Cristo. Tudo foi marcado pela vida, morte e ressurreição de Jesus. Ele interrompeu tudo.

Talvez possamos aprender muito com Ele. Ele sabe que muitos de nós estamos vivendo um momento de grande interrupção em nossas vidas… e Ele tem bastante experiência com tudo isso.

Sabemos que essa nova realidade com o coronavírus, muitas pessoas perderam o emprego. Muitas pessoas estão doentes. Muitas pessoas estão sem esperança. Como americano, penso que estamos enfrentando o maior rompimento, a maior perturbação em nosso país desde 11 de setembro de 2001.

E sejamos honestos, para muitos de nós, esse momento não traz conforto e paz. A pergunta é o seguinte: Como podemos encontrar conforto – conforto real – neste momento de grandes interrupções, de grande rompimento?

Você já viu nas notícias aqueles incêndios florestais maciços que acontecem nos EUA, na Califórnia? O fogo queima tudo. Tudo. Depois do fogo, todo o terreno está seco e sem vida, muitas árvores queimadas e, para as que ainda estão de pé, o que resta?

Apenas galhos queimados e quebrados. É um rompimento enorme. Parece que a vida nunca mais será a mesma naquela floresta.

Você já entrou em uma dessas florestas três anos depois? É incrível. É como o jardim do Éden. As árvores voltaram a crescer seus galhos. As flores estão brotando. Há verde em todo lugar.

É uma visão incrível de se ver. Tudo o que foi interrompido, tudo o que parecia ser destruído, de repente volta à vida.

Quando penso em Jesus, quando penso em Sua crucificação e ressurreição, penso nas horas mais sombrias que ele passou.

Penso em nosso pecado, como um fogo ardente que destruiu toda a humanidade. Ele levou tudo para a cruz. Corajosamente. Ele morreu. E três dias depois, ele ressuscitou e fez algo novo. Algo muito mais bonito do que o que havia antes.

Ele interrompeu sua vida por nossa causa, e se entregou por nós. Veja bem, quando Jesus foi à cruz, Ele não disse … “Espero que isso funcione”… Ele disse: “Está consumado.” Todo o nosso pecado, nossa vergonha, podemos trazer para ele. Tudo isso.

Talvez neste momento de rompimento de nossas vidas, Deus esteja nos podando. Sabia que aqueles que trabalham nas vinhas têm que podar as videiras para que deem muito fruto? Tem que acontecer.

Às vezes, incêndios precisam acontecer para criar algo novo.

Talvez você pense que está dando frutos, e Deus está dizendo: Entendo isso, mas preciso podá-lo para que você dê mais frutos. Preciso que você experimente uma grande perturbação, mas, no final, tudo ficará bem, porque estou trabalhando em tudo para o seu bem.

Isso significa que, mesmo que você perca seu emprego, mesmo que fique doente, mesmo que tenha desafios financeiros ou relacionais, Deus ainda está trabalhando. Ele está podando você.

Não permita que essas perturbações lhe causem desespero. Olhe para aquele que transformou a perturbação no próprio céu. Ele foi preparar um lugar para nós. Ele está nos podando… Ele está nos preparando.

Este mundo não é nosso lar. Lembre-se de que Jesus disse “neste mundo tereis aflições”. Ele nos lembra “Confie em Deus; confie também em mim”. Ele transformará o seu rompimento, a sua perturbação em Sua glória! Você pode contar com isso.

Pastor do Ministério Brasileiro na First Baptist Orlando na Florida (EUA). Diretor da Restore Brasil, um ministério de plantação de igrejas e fundador da Atos 29 no Brasil. Passou dez anos no Rio de Janeiro antes de assumir no ministério na First Baptist Orlando.

Trending