Siga-nos!

devocional

7 versículos de fé e esperança

A leitura da Palavra de Deus pode ajudar em tempos de crise.

em

Bíblia
Palavra de Deus (Foto: Reprodução/Unsplash)

Nesta vida podemos enfrentar tempos difíceis, que roubam nossa esperança e abalam nossa fé.

Sabendo disso, o cristão deve focar na Palavra de Deus, onde pode encontrar força.

Logo, saber versículos de fé e esperança pode ajudar.

Assim, selecionamos alguns versículos de fé e esperança:

  1. “não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5)
  2. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1)
  3. “Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:31-32)
  4. “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” (2 Coríntios 4:16-17)
  5. “Quero trazer à memória o que pode me dar esperança.” (Lamentações 3:21)
  6. “Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” (1 Pedro 3:15)
  7. “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.” (1 Coríntios 15:19)

Trending