Siga-nos!

devocional

Versículos sobre a Justiça de Deus

A Justiça divina nunca falha.

em

Martelo de Justiça. (Foto: succo / Pixabay)

Primeiramente, precisamos lembrar que a Justiça de Deus é diferente da justiça do homem. O Senhor age com retidão e avalia as tudo de uma forma perfeita.

Existem momentos que podemos desacreditar da justiça dos homens, pois ela é falha. Porém, a Justiça divina nunca falha.

Deus está sempre pronto a agir com Justiça.

Leia alguns versículos que falam sobre a Justiça de Deus:

  1. “O Senhor é justo em todos os seus caminhos e benigno em todas as suas obras.” (Salmo 145:17)
  2. “A justiça e o juízo são a base do teu trono; a misericórdia e a verdade te precedem.” (Salmo 89:14)
  3. “Porque o Senhor é justo; ele ama a justiça; os retos verão o seu rosto.” (Salmo 11:7)
  4. “Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.” (Salmo 89:14)
  5. “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:8-9)
  6. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
  7. “Pois o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre; e a sua fidelidade de geração em geração.” (Salmo 100:5)
  8. “Certamente, a justiça e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.” (Salmo 23:6)

Trending