Siga-nos!

devocional

5 promessas bíblicas sobre Jesus Cristo

Jesus é o Messias, o filho de Deus, que veio para salvar o mundo.

em

Jesus carregando a cruz
Jesus carregando a cruz (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

A Bíblia é um livro cheio de promessas. Algumas dessas promessas são para o futuro, enquanto outras são para o presente. Algumas das promessas são específicas, enquanto outras são mais gerais. Mas todas as promessas da Bíblia são verdadeiras e podem ser confiadas.

Um dos cumprimentos mais importantes das promessas da Bíblia é o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus é o Messias, o filho de Deus, que veio para salvar o mundo. Ele morreu pelos nossos pecados, ressuscitou dos mortos e voltará para nos levar para o céu.

  1. Jesus nasceria de uma virgem. O profeta Isaías escreveu: “Portanto o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel” (Isaías 7:14). O nome Emanuel significa “Deus conosco”. Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria, conforme as profecias de Isaías.
  2. Jesus seria rei de Israel. O profeta Miquéias escreveu: “E tu, Belém, terra de Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti sairá para mim aquele que deve governar Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miquéias 5:2). Jesus nasceu em Belém, conforme as profecias de Miquéias. Ele também foi rei de Israel, mas não de um reino terreno, e sim de um reino espiritual.
  3. Jesus seria crucificado pelos seus pecados. O profeta Isaías escreveu: “Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões; foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53:5). Jesus foi crucificado pelos nossos pecados, conforme as profecias de Isaías. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados e ter a vida eterna.
  4. Jesus ressuscitaria dos mortos. O profeta Oséias escreveu: “Da sepultura eu te chamarei; da profundeza dos mortos te farei voltar” (Oséias 13:14). Jesus ressuscitou dos mortos, conforme as profecias de Oséias. Ele venceu a morte e nos deu a esperança de uma vida eterna.
  5. Jesus voltará para levar os seus seguidores para o céu. O apóstolo João escreveu: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Sim. Amém” (Apocalipse 1:7). Jesus voltará para levar os seus seguidores para o céu, conforme as profecias de João. Essa é a promessa da esperança cristã.

Trending