igreja perseguida
12 cristãos são mortos por jihadistas no norte da Nigéria
Grupos terroristas perseguem e matam cristãos na Nigéria.
No último domingo (19) os terroristas do Boko Haram mataram 12 cristãos no estado de Borno, na Nigéria. O grupo faz parte do ramo islâmico África West Province Estado (ISWAP).
Segundo o ICC, moradores relatam que os militantes extremistas islâmicos atacaram a vila predominantemente cristã de Kilangal, no condado de Askira-Uba, à tarde, pouco depois de os moradores deixarem os cultos da igreja.
“Me sinto muito triste por nosso povo ter continuado a ser atacado incessantemente por membros do Boko Haram sem que o governo faça nada para acabar com esses ataques. Por favor, ore para que Deus liberte nosso povo e o país desses assassinos”, Joseph Yohanna acrescentou.
Grupos terroristas como o ISWAP mataram milhares de cristãos na Nigéria e deslocaram milhões na tentativa de descartar a influência ocidental e impor rigorosa lei islâmica da Sharia.
O ISWAP tenta radicalizar aqueles que eles tomaram em cativeiro. No entanto, se não conseguem, eles os usam como escravos, homens-bomba, ou pedem resgate para a família e amigos. Muitas vezes, aqueles que são levados nunca voltam para suas casas ou famílias.
-
igreja perseguida2 dias atrás
Portas Abertas pede para Biden classificar Nigéria em lista de perseguição
-
política3 dias atrás
Biden pede orações após atirador matar 19 crianças em escola
-
opinião3 dias atrás
Não suponha, pergunte
-
política4 dias atrás
Câmara aprova projeto que cria o Dia Nacional do Cristão
-
igreja perseguida3 dias atrás
MP vai investigar pastor que criticou cerimônia ecumênica com umbandistas
-
vida cristã4 dias atrás
Enquete: Maioria vê pecado em pregadores que vendem ingressos
-
cultura2 dias atrás
Criador do “The Chosen” anuncia novas produções
-
justiça4 dias atrás
Justiça manda Band e Record diminuírem tempo de igrejas na programação
-
vida cristã3 dias atrás
Pastora de Atlanta é esfaqueada e queimada por homem
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é preso acusados de converter 1000 pessoas, na Índia
-
política1 dia atrás
Vereadora assembleiana rebate “pastor” socialista: “lobos disfarçados”
-
política1 dia atrás
Pastor lembra propina em pesquisas eleitorais favoráveis ao PT