Siga-nos!

igreja perseguida

12 cristãos são mortos por jihadistas no norte da Nigéria

Grupos terroristas perseguem e matam cristãos na Nigéria.

em

Terrorista do Boko Haram
Terrorista do Boko Haram (Foto: Reprodução/YouTube)

No último domingo (19) os terroristas do Boko Haram mataram 12 cristãos no estado de Borno, na Nigéria. O grupo faz parte do ramo islâmico África West Province Estado (ISWAP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ICC, moradores relatam que os militantes extremistas islâmicos atacaram a vila predominantemente cristã de Kilangal, no condado de Askira-Uba, à tarde, pouco depois de os moradores deixarem os cultos da igreja.

“Me sinto muito triste por nosso povo ter continuado a ser atacado incessantemente por membros do Boko Haram sem que o governo faça nada para acabar com esses ataques. Por favor, ore para que Deus liberte nosso povo e o país desses assassinos”, Joseph Yohanna acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grupos terroristas como o ISWAP mataram milhares de cristãos na Nigéria e deslocaram milhões na tentativa de descartar a influência ocidental e impor rigorosa lei islâmica da Sharia.

O ISWAP tenta radicalizar aqueles que eles tomaram em cativeiro. No entanto, se não conseguem, eles os usam  como escravos, homens-bomba, ou pedem resgate para a família e amigos. Muitas vezes, aqueles que são levados nunca voltam para suas casas ou famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending