Siga-nos!

mundo

Vitória de Biden pode prejudicar acordos de paz com Israel

Temores surgem da Casa Branca.

Michael Caceres

em

Benjamin Netanyahu e Donald Trump
Benjamin Netanyahu e Donald Trump (Reprodução/YouTube)

O conselheiro do governo dos Estados Unidos, Avi Berkowitz, disse em uma entrevista publicada nessa quinta-feira (22) que uma vitória do candidato presidencial democrata Joe Biden pode prejudicar os acordos de normalização crescentes entre Israel e seus vizinhos do Oriente Médio.

Ele falou durante a conferência virtual do Kohelet Policy Forum com o tema: “Os Acordos de Abraham: Rumo a um Novo Oriente Médio”, que foi filmada na semana passada. Israel Hayom e Shiloh Forum também patrocinaram o evento.

O acordo de Abraham é fruto de longas conversas entre Israel, Emirados Árabes e EUA. O tratado foi selado através de uma ligação entre Trump, o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, e o xeique Mohammed Bin Zayed, príncipe herdeiro de Abu Dhabi.

O assistente do presidente dos EUA, Donald Trump e representante especial para negociações internacionais disse: “Estou nervoso, se estiver sendo completamente sincero”.

Em questão, Berkowitz alertou que uma presidência de Biden tem potencial para retornar a política dos EUA em relação ao Irã a uma política de apaziguamento, o que segundo ele poderia trazer ramificações negativas nos esforços de normalização.

Durante a sua palestra, Avi creditou a forte postura do governo Trump contra a agressão iraniana por facilitar os acordos e unir Israel com os seus vizinhos.

Ele assegurou que Trump ainda apoia filosoficamente a junção dos assentamentos na Cisjordânia, embora tenha concordado em suspender a soberania em favor da normalização israelense dos acordos com os países árabes.

O plano de “Paz e Prosperidade” do presidente dos EUA permitiu resolver o conflito israelense-palestino, anexando 30% da Cisjordânia a Israel. Que segundo Berkowitz, ficou claro que para capitalizar esta importante oportunidade histórica, foi necessário suspender a visão de paz.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending