Siga-nos!

justiça

Valdemiro é condenado por dizer que governador tem “pacto com o capeta”

O líder religioso alegou que fez uso da sua liberdade de expressão, mas a juíza não concordou com a afirmação.

em

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução/YouTube)

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi condenado pela Justiça a indenizar o governador da Bahia, Rui Costa, depois que afirmou que os políticos do estado tinham um “pacto com o capeta”.

O líder religioso fez críticas à Costa em 24 de março de 2020, por causa das medidas de restrição que ela implantou para combater a pandemia no estado, afirmando que as autoridades tinham feito um “pacto com capeta”.

O político petista ganhou a causa contra Valdomiro. A juíza Fábia dos Santos Meireles da 1ª Vara Cível e Comercial de Salvador não aceitou o argumento do pastor que disse que ele fez uso da “liberdade de expressão”.

Ele também alegou que não mencionou nome de nenhum político, por isso não ofendeu a honra de ninguém. No entanto, a juíza Meireles disse que ficou claro para quem foi dirigido a declaração:

“Não é preciso ser nenhum expert para vislumbrar que, a todo momento em seu programa, o que fora dito pelo requerido foi, sim, direcionado ao governador da Bahia, ora autor desta demanda”.

O governador da Bahia comemorou a decisão em nota oficial de acordo com o portal Metrópoles. “A Justiça brasileira está atenta e age com o rigor da lei contra aqueles que causam danos morais e outros prejuízos à honra dos cidadãos”, disse Rui Costa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending