Siga-nos!

vida cristã

Universidade de Asbury anuncia fim de culto ininterrupto

Universidade vai transferir culto e deve manter celebração noturna para alunos.

em

Culto na universidade de Asbury. (Foto: Reprodução/CBN News)

A Universidade de Asbury divulgou um comunicado anunciando o encerramento do culto público na capela da universidade. A partir de terça-feira, 21 de fevereiro, os cultos abertos ao público serão realizados em uma nova localidade na região central de Kentucky, que não foi informada.

De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, a universidade realizará cultos noturnos para estudantes universitários e do ensino médio até quinta-feira, 23 de fevereiro.

O presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin J. Brown, chamou o culto histórico, após um culto regular em 8 de fevereiro, no qual os alunos permaneceram para orar, adorar e compartilhar. Desde então, houve inúmeras expressões de radical humildade, compaixão, confissão, consagração e entrega ao Senhor.

No entanto, a universidade está buscando discernir o equilíbrio certo entre a ordem para seus alunos, professores e funcionários e seus visitantes do campus. A universidade agradece pelos esforços de todos os envolvidos em criar espaço para este mover especial de Deus.

De acordo com a nota, a universidade notificou os visitantes que chegavam que o estacionamento e os assentos haviam excedido a capacidade. Diante disso, Asbury passaria a transmitir algumas partes do culto ao vivo até quinta-feira, 23 de fevereiro.

As filas são longas e a universidade não pode garantir a entrada na capela. Por isso, incentivou os visitantes a considerar participar de uma das reuniões transmitidas simultaneamente do outro lado da rua em Estes Chapel e McKenna Chapel, ou a uma curta caminhada no GCF/Wilmore UMC.

A programação dos cultos permanece a mesma no Auditório Hughes, com música e adoração, palavra, oração e testemunhos. A universidade continua procurando criar espaço para que os indivíduos tenham um encontro centrado em Cristo que transforme suas vidas. A universidade encerra o comunicado com uma oração para que seus esforços nestes dias apontem para o Salvador.

Trending