Siga-nos!

igreja perseguida

Um dos terroristas mais procurados do Quênia é preso

Homem é responsável por matar cristãos no país.

em

Quênia
Forças de segurança do Quênia (Foto: Reprodução/AP)

Um dos principais terroristas do Quênia, responsável por matar cristãos, sendo um dos mais procurados do país, foi preso pelas agências de segurança da República Democrática do Congo.

Com o governo queniano oferecendo uma recompensa de US$ 88.000, Rashid Mohamed Salim foi capturado por jovens enquanto ele e dois associados estavam indo para a África do Sul, onde queria começar uma nova vida, informou o site de notícias queniano Citizen Digital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi colocado no radar da Polícia Antiterror do Quênia em novembro passado por acusações de terrorismo. Ele teria sido entregue às forças de segurança depois de ter sido capturado, segundo informou a Internacional Christian Concern.

“Este jovem é um grande terrorista. Ele é um ator muito importante nas atividades de abate de cristãos nesta parte de Beni (Congo)”, disse uma fonte em Beni ao TPI de Maryland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos recebido fotos e curtas-metragens dele cortando as gargantas de cristãos e da polícia”, acrescentou a fonte. “Diz-se que é ele quem os captura ou os tem capturado por telefone por companheiros rebeldes quando está em processo de atuação e os publica como propaganda. Ele já é um comandante das Forças Democráticas Aliadas”.

O grupo rebelde islâmico Forças Democráticas Aliadas, com sede em Uganda, realizou ataques a civis e entrou em confronto com forças de segurança nas províncias de Nord Kivu e Ituri, no Congo, nos últimos anos, matando centenas e deslocando dezenas de milhares de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde sua prisão, surgiram vídeos de Salim explicando suas motivações para realizar ataques mortais, de acordo com o ICC. Ao falar de um vídeo que o mostra decapitando um oficial da RDC, ele foi citado dizendo que recebeu um facão da ADF para “decapitar o soldado do governo que capturamos”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending