Siga-nos!

cosmovisão

Um conselho para você que está sofrendo

Agora é tempo de rasgar as vestes e não de dançar.

em

Sofrimento

Às vezes nossos sofrimentos foram causados por nós mesmos, outras vezes por outras pessoas, outras vezes pela natureza, outras vezes pelo diabo e outras vezes por permissão de Deus.

Existem sofrimentos que nos atingem de repente. Do nada. De uma hora pra outra. Não há nenhum culpado e nem mesmo uma previsão para dar tempo de nos preparar. Simplesmente existem sofrimentos que atingem as pessoas sem aviso.

Jó era um homem de Deus, possuía uma linda família, tinha empregados e uma saúde exemplar, porém, do nada ele perdeu seus filhos, seus bens e seus empregados em uma sequência de tragédias que destronaram sua alma e ainda mais tarde foi atingido por graves doenças em seu corpo físico.

A Bíblia diz que tudo que ele passou foi um ataque do diabo com a permissão de Deus. E o que Jó fez após isso? Fingiu que estava bem? Começou a expressar frases como “vou dar a volta por cima”, “os culpados terão que pagar”, “preciso ver onde deus deseja ser glorificado com tudo isso”, etc? Não.

Jó rasgou suas vestes. Jó chorou. Jó sofreu. Sim, Jó louvou a Deus. Jó confiou em Deus. Jó creu que Deus estava no controle, mas Jó não ignorou sua dor. Jó viveu seu luto. Jó sentiu e passou por sua tristeza sem fingir que estava tudo bem, quando na verdade não estava.

Se você está sofrendo, ou ainda irá sofrer algo, não disfarce, não esconda sua tristeza. Rasgue suas vestes. Chore mesmo. Peça ajuda. Não passe por essa dor só, e não finja que está tudo bem. Vai ficar bem sim! Tudo tem um propósito! Mas não é hora de fingir que as coisas que aconteceram não te atingiram.

Jesus disse que “no mundo teríamos aflições” mas era para termos “bom ânimo” porque Ele “venceu o mundo”, conforme está escrito em João 16:33, que diz: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Tenha certeza, tudo vai ficar bem no final, mas se você está sofrendo, agora é tempo de rasgar as vestes e não de dançar.

“Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a deus.” (J‭ó‬ ‭1:20)

Como bem observou Salomão, tudo nesta vida tem o seu tempo determinado: “Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” (Eclesiastes 3:4‬). ‭

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Pastor da Igreja Aviva Panambi, Bacharel em Teologia, Pós Graduado em Liderança Exemplar, especialista em Aconselhamento Pastoral e Libertação e Cura, Escritor com dois livros lançados, Músico e Compositor. É casado com Cíntia Stürmer e pai do Benjamin e Natanael.

Trending