Siga-nos!

política

TSE pede que STF investigue Bolsonaro por críticas contra urnas

Pedido foi feito sem a participação da Procuradoria-Geral da República.

em

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta segunda-feira (2) a abertura de um inquérito administrativo sobre ataques à legitimidade das eleições, além de um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro por suas manifestações contra as urnas.

De acordo com as informações repassadas à imprensa, o inquérito irá investigar abuso de poder político e econômico, fraude, entre outras coisas, envolvendo críticas contra o atual sistema eleitoral.

O pedido de apuração sobre a postura do presidente da República contra às urnas eletrônicas e o sistema eleitoral do país foi feito sem participação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro tem levantado dúvidas sob o processo eleitoral, apresentando indícios de que poderiam haver fraudes inclusive nas eleições de 2018.

Na semana passada, chegou a convocar uma transmissão ao vivo para apresentar seus argumentos contra o sistema eleitoral, que vem recebendo críticas da sociedade por não dar garantias da segurança do voto.

Para o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, o presidente da República estaria ameaçando a realização das eleições, o que seria “conduta antidemocrática”.

Ao apresentar seu apoio à proposta de inquérito administrativo, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou que “com a democracia não se brinca, não se joga”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending