Siga-nos!

vida cristã

Tribunal Superior do Reino Unido criminaliza oração e leitura da Bíblia próximo a clínicas de abortos

A Christian Concern e uma voluntária do 40 Days for Life Bournemouth contestaram a validade da “zona tampão”.

em

Cristã exibe cartazes próximo a clínica de aborto (Foto: Reprodução/Christian Concern)

O Tribunal Superior do Reino Unido concordou com em criminalizar atividades como a oração e a leitura da Bíblia próximo de uma clínica de aborto em Bournemouth.

A Christian Concern e uma voluntária do 40 Days for Life Bournemouth contestaram a validade da zona tampão, imposta em outubro pelo Conselho de Bournemouth, Christchurch e Poole. As restrições se estendem a espaços públicos e residências privadas, suscitando preocupações sobre liberdade de expressão. Andrea Williams, da Christian Concern, anunciou que apelará da decisão, enfatizando a importância da presença pró-vida perto de clínicas de aborto.

“A liberdade de orar silenciosamente em locais públicos é fundamental. Nós, voluntários, nunca faríamos algo que causasse intimidação e assédio. Acusações infundadas foram usadas para desacreditar nossos esforços humanitários”, disse a voluntária Livia Tossici-Bolt.

A contestação legal alegou que as medidas foram impostas ilegalmente após uma consulta pública e ampliaram os poderes policiais além do permitido pela lei. Andrea Williams instou o governo a evitar a introdução de zonas tampão opressivas no Reino Unido, destacando o impacto negativo nas alternativas ao aborto e a importância do testemunho pró-vida próximo às clínicas.

“O testemunho pacífico perto dos centros de aborto é útil para muitas mulheres em gestações em crise, oferecendo uma escolha genuína ao fornecer apoio. Independentemente do que digam as orientações ou a lei, prender pacíficos pró-vida nestas zonas viola claramente os seus direitos humanos”, afirmou Williams.

“As medidas introduzidas pelo Conselho de Bournemouth são perturbadoras porque impedem que as mulheres tenham acesso a alternativas ao aborto. Vemos mulheres escolhendo a vida para seus filhos pela presença de grupos como o 40 Dias pela Vida fora das clínicas. Após a introdução das pílulas postais nos abortos domiciliares, a oferta de ajuda às mulheres fora das clínicas de aborto é uma das poucas tábuas de salvação que restam para aquelas que se sentem impotentes e coagidas a realizar um aborto.”

“As zonas tampão são uma parte opressiva da cultura atual que força o consentimento e silencia a dissidência. O mais triste de tudo é que estamos realmente falando de vidas humanas.”

Trending