igreja perseguida
Pai cristão evita prisão após protesto em clínica de aborto
Antes da sentença, mais de 100 apoiadores de Paul Vaughn se reuniram do lado de fora do tribunal federal para cantar hinos e orar.
Paul Vaughn, um pai cristão de 11 filhos, evitou a prisão ao ser sentenciado por violar a Lei de Liberdade de Acesso a Entradas de Clínicas (FACE) e conspiração contra direitos, em um caso envolvendo o bloqueio de acesso a uma clínica de aborto em Nashville, Tennessee, em 2021. Vaughn foi condenado a três anos de liberdade supervisionada pela juíza distrital Aleta Trauger, que reconheceu suas ações como não violentas, mas afirmou que ele estava “impondo suas crenças religiosas a outras pessoas”.
Vaughn foi um dos 11 indivíduos indiciados em outubro de 2022 por bloquear a entrada da Clínica Carafem Health Center, no subúrbio de Mt. Juliet. Ele foi preso pelo FBI em uma batida matinal na frente de sua família, o que causou trauma em seus filhos. Vaughn argumentou que estaria disposto a se apresentar voluntariamente às autoridades e expressou que suas ações foram motivadas por suas profundas crenças religiosas.
De acordo com The Christian Post, durante sua audiência de sentença, Vaughn afirmou que sua condenação é parte de uma “batalha espiritual” mais ampla e planeja apelar do veredito. Ele recebeu apoio da Thomas More Society, uma organização de advocacia sem fins lucrativos que defende causas pró-vida. O advogado sênior da Thomas More Society, Steve Crampton, comemorou o fato de Vaughn não estar preso, mas criticou a condenação como uma “profunda injustiça”.
Antes da sentença, mais de 100 apoiadores de Vaughn se reuniram do lado de fora do tribunal federal para cantar hinos e orar. Entre os acusados pelo protesto em Nashville estava Eva Edl, de 88 anos, que escapou do regime comunista da então Iugoslávia e agora vê semelhanças entre o governo dos EUA e o regime comunista do qual sua família fugiu.
Vaughn acredita que as leis devem estar alinhadas com os princípios cristãos e expressou esperança de que a Lei FACE, utilizada para processar manifestantes pró-vida, seja eventualmente anulada. Ele considera o processo contra ele um “uso ilegal da lei” e afirma que continuará a lutar pelo que acredita ser a verdade e a justiça.
-
israel5 dias atrás
Israel rejeita cessar-fogo e prepara invasão terrestre no Líbano
-
igreja perseguida5 dias atrás
Desaparecimento de cristão no Iêmen alerta sobre intensificação da perseguição religiosa
-
mundo5 dias atrás
Presidente da Coreia do Sul pede oração por paz e unificação das Coreias
-
igreja perseguida4 dias atrás
Aumenta a violência contra cristãos na Nigéria
-
igreja perseguida4 dias atrás
Relatório revela destruição e perseguição de igrejas evangélicas na Ucrânia
-
arqueologia bíblica19 horas atrás
Arqueólogos encontram espada de bronze de Faraó
-
testemunhos19 horas atrás
Com 6 anos de vida, mulher vive milagre
-
testemunhos19 horas atrás
Aos 91 anos, idosa lembra sobre a importância do batismo no Espírito Santo
-
igreja perseguida19 horas atrás
Professor demitido por questionar ideologia de gênero tem vitória na Justiça
-
igreja perseguida19 horas atrás
Imagens de satélites revelam campos de concentração na Coreia do Norte
-
igreja perseguida1 dia atrás
Preso há 20 anos na China, pastor americano é libertado
-
testemunhos1 dia atrás
Eyshila fala sobre esperança de rever filho falecido no Céu