Siga-nos!

mundo

Teólogos pedem mudanças na Igreja Católica incluindo a aprovação de casamento de padres

em

Com o título de “Igreja 2011: a imprescindível renovação”, um texto foi enviado ao Vaticano pedindo uma reforma na Igreja Católica. Mais de 140 teólogos católicos alemães, austríacos e suíços pediram que, entre outras coisas, seja permitido o casamento dos padres. É o que  informa o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

O documento está disponível na integra no site do jornal, nele os 143 teólogos, em sua maioria professores de universidades de língua germânica, também pedem ao Vaticano que autorize a entrada de mulheres na vida sacerdotal e aceite os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Antes de se tornar o Papa Bento XVI, o Sumo Pontíficeera apenas o téologo alemão Joseph Ratzinger, que examinou a possibilidade de autorização do casamento dos padres, informou em 27 de janeiro o Süddeutsche Zeitung.

Ainda segundo o jornal alemão, Ratzinger integrou um grupo de nove teólogos alemães que apresentou um memorando em fevereiro de 1970 aos bispos da Alemanha para pedir uma análise da necessidade do celibato obrigatório dos padres.

A Alemanha receberá o Papa Bento XVI em setembro.

Fonte: Gospel Prime

Com informações do Terra

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending