Siga-nos!

Sobrevivente do terremoto haitiano: “Só temos Jesus agora”

Organizações cristãs se mobilizam para levar ajuda para o país.

em

Haiti (Foto: Joseph Odely/AP)

Os terremotos que atingiram o Haiti no último final de semana tem mobilizado organizações humanitárias em todo o mundo, com o número de mortos subindo diariamente, já chegando a pelo menos 1.297 e ferindo 2.800 pessoas. O resgate continua a procurar sobreviventes nos escombros.

Muitos hospitais estão inundados e pacientes precisam de suprimentos. Igrejas, escolas e casas foram destruídas pelo terremoto. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro do terremoto foi a cerca de 125 quilômetros a oeste da capital de Porto Príncipe.

Na cidade de Les Cayes, que foi devastada, famílias procuram recuperar pertences. Alguns agradecem a Deus pela proteção durante o terremoto, enquanto outros foram para a igreja da cidade para orar.

“Só temos Jesus agora. Se não fosse por Jesus, eu não seria capaz de estar aqui hoje”, disse Johanne Dorcely, 58 anos, cuja casa foi destruída.

O primeiro-ministro Ariel Henry declarou estado de emergência por um mês para todo o país.

“O mais importante é recuperar o maior número possível de sobreviventes sob os escombros. Aprendemos que os hospitais locais, em particular os de Les Cayes, estão sobrecarregados com pessoas feridas e fraturadas”, disse Henry.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse ter autorizado ajuda americana através do USAID, que avaliará os danos e ajudará na reconstrução, de acordo com o Charisma News.

O grupo humanitário cristão Samaritan’s Purse, liderado por Franklin Graham, está transportando membros da equipe de resposta a desastres e suprimentos de socorro de emergência para a área. Isso inclui materiais para abrigo e unidades de filtragem de água.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending