Siga-nos!

política

Site financiado pelo governo Lula faz live defendendo ataque do Hamas

Live contou com a participação de militante exonerado por debochar de vítima do grupo terrorista.

em

Sayid Marcos Tenório (Foto: Reprodução/Instagram)

O site petista Brasil 247 promoveu uma live com Tenorio Sayid, figura que causou polêmica ao fazer comentários controversos sobre uma refém judia sequestrada pelo grupo terrorista Hamas, debochando da mulher.

Na ocasião, Sayid sugeriu que as aparentes manchas de sangue nas calças da refém, anteriormente interpretadas como indícios de violência, na verdade, eram uma “marca de merda”. Essas declarações geraram indignação e resultaram em sua exoneração de cargo que ocupava na Câmara dos Deputados.

Outro participante da live, identificado como André Constantine, membro da direção do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro, rechaçou qualquer negociação pela paz e expressou total apoio ao Hamas. Constantine foi além, endossando o atentado que resultou na execução de mais de 1200 israelenses, além de relatos de torturas, estupros e sequestros.

O Brasil 247, que, segundo a revista Crusoé, voltou a receber financiamento do Governo Federal a partir de novembro de 2023, teria recebido R$ 500 mil do governo, conforme a revista.

Trending